Filmes por gênero

AMOR DE MILIONÁRIO (1960)

Cash McCall
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O que são as mulheres (Portugal)
Cet homme est un requin (França)
El potentado (Espanha, México)
Eine Frau für zwei Millionen (Alemanha)
Morsian käteisellä (Finlândia)
En millionær forelsker sig (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Joseph Pevney
Roteiro: Lenore J. Coffee, Marion Hargrove
Produção: Henry Blanke
Música Original: Max Steiner
Fotografia: George J. Folsey
Edição: Philip W. Anderson
Direção de Arte: Malcolm C. Bert
Figurino: Howard Shoup
Guarda-Roupa: Leonard King, Ken Laurence, Myrtle Logan
Maquiagem: Gordon Bau
Efeitos Sonoros: Stanley Jones
Nota: 7.4
Filme Assistido em: 1963

Elenco

James Garner Cash McCall
Natalie Wood Lory Austen
Nina Foch Maude Kennard
Dean Jagger Grant Austen
E.G. Marshall Winston Conway
Henry Jones Gilmore Clark
Otto Kruger Will Atherson
Roland Winters General Andrew Danvers
Edward Platt Harrison Glenn
Edgar Stehli Sr. Pierce
Linda Watkins Marie Austen
Parley Baer Harv Bennett
Gregory Gaye Dr. Bergmann
Elizabeth Flournoy Secretária
Robert Clarke Repórter
Ray Montgomery Reporter
Jack Kosslyn Repórter
Walter Coy Repórter
Nicky Blair Pete
Norman Dupont Andrew
Dabbs Greer Bronson
Kenneth Patterson Jim King

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Grant Austen, proprietário da Austen Plastics, anseia por aposentadoria. Assim, quando a Schofield Industries, sua maior cliente, responsável pela compra de sessenta por cento dos seus produtos, ameaça passar a comprar de outros fornecedores, Grant passa a considerar fortemente a possibilidade de vender sua empresa.

Inicialmente, ele contrata uma empresa de consultoria, que encontra um potencial comprador interessado, o notório empresário Cash McCall. Num primeiro encontro, Cash se reúne com Grant e sua filha Lory, que possui parte da empresa, ocasião em que Grant esconde o problema que está tendo com a Schofield Industries.

Em seguida, Cash conversa com Lory em particular. É que eles se conheceram no verão anterior e se tornaram instantaneamente atraídos um pelo outro. No entanto, quando Lory apareceu em sua cabana, completamente molhada por conta de uma forte tempestade, ele, não se sentindo pronto para um relacionamento sério, não lhe deu acolhida. Morta de vergonha pela rejeição sofrida, ela fugiu, voltando a enfrentar as fortes chuvas.

Depois de pensar melhor e não conseguindo tirar Lory de sua mente, Cash percebeu que cometera um grande erro. Assim, embora não se ache muito interessado na empresa, ele se mostra disposto a comprar a Austen Plastics apenas para poder conversar novamente com ela. Antes que o acordo seja finalizado, seu assistente, Gilmore Clark, descobre que a Austen Plastics possui patentes essenciais para a Schofield Industries. Seu chefe, o general do exército aposentado, Andrew Danvers, tenta comprar a própria Austen Plastics. Cash, então, percebe que poderia administrar a Schofield de forma mais rentável e começa a comprar o controle de participação na segunda empresa.

No meio de toda essa negociação, Cash propõe casamento à Lory, e ela aceita. No entanto, a gerente assistente do luxuoso hotel onde ele reside, Maude Kennard, deseja Cash para ela e procura fazer com que Lory acredite que os dois são comprometidos. No entanto, depois que Grant, Cash e Lory têm uma longa conversa, todas as dúvidas são esclarecidas, Cash e Lory se reconciliam e se casam em seguida.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Joseph Pevney, a partir de um roteiro escrito por Lenore J. Coffee e Marion Hargrove, “Amor de Milionário” é um filme produzido pela Warner Brothers em 1960. Sua trama, baseada num romance de Cameron Hawley, conta a história de um jovem empresário, sem escrúpulos, que adquire empresas em dificuldades financeiras, reabilita-as e as vende por um preço bem acima de seu valor de mercado.

Partindo de um roteiro que deixa um pouco a desejar, a direção de Lewis se mostra apenas razoável, embora consiga manter um bom ritmo, principalmente em sua segunda metade. No elenco, destacam-se as atuações de James Garner e Dean Jagger, seguidas pelas de Natalie Wood e Nina Foch.

CAA