Filmes por gênero

SOB SUSPEITA (2000)

Under suspicion (USA)
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Suspicion (França)
Bajo sospecha (Espanha)
Mörderisches Spiel (Alemanha, Austria)
Pais: Estados Unidos, França
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Stephen Hopkins
Roteiro: Tom Provost, W. Peter Iliff
Produção: Anne Marie Gillen, Stephen Hopkins, Lori McCreary
Design Produção: Cecilia Montiel
Música Original: George Acogny
Direção Musical: George Acogny
Fotografia: Peter Levy
Edição: John Smith
Direção de Arte: Michael Atwell
Figurino: Francine Jamison-Tanchuck
Guarda-Roupa: Lillian Lanette Little, Joseph T. Mastrolia, Frank Perry Rose
Maquiagem: Michael Hancock, Dominique Borrel, Aida Pizarro
Efeitos Sonoros: Peter Austin, Joe Earle, Simon Kaye e outros
Efeitos Especiais: Charlie Bonilla
Nota: 6.6
Filme Assistido em: 2001

Elenco

Gene Hackman Henry Hearst
Morgan Freeman Capt. Victor Benezet
Thomas Jane Det. Felix Owens
Monica Bellucci Chantal Hearst
Nydia Caro Isabella
Miguel Ángel Suárez Superintendente
Pablo Cunqueiro Det. Castillo
Isabel Algaze Camille Rodriguez
Jackeline Duprey Maria Rodriguez
Luis Caballero Paco Rodriguez
Patricia Beato Darlita
Hector Travieso Peter
Marisol Calero Sgt. Arias
Vanessa Shenk Sue Ellen Huddy
Gelian Cotto Paulina Valera
Myron Herrick Sr. Ricardi
Willie Denton Ben
Ramon Saldana Raymond
René Cervoni Thomas

Sinopse

No porto tropical de San Juan, em Porto Rico, um caçador de homens está atrás de um terrível assassino.  O Festival de Inverno de San Sebastian encheu as ruas de foliões, entre eles aquele que violentou e matou duas jovens.  Obcecado em dar um fim a toda essa violência, o veterano capitão de Polícia Victor Benezet e seus detetives estão no encalço do principal suspeito.

O distinto e rico Henry Hearst está a caminho de um evento de gala de caridade, acompanhado de sua linda e jovem mulher, Chantal.  Figura proeminente da sociedade local, Hearst foi esolhido para dar início ao evento que visa levantar fundos para ajudar às vítimas do furacão que assolou a ilha.  Antes, porém, Benezet pediu que ele passasse na delegacia para fornecer detalhes sobre uma das vítimas encontradas.

Na longa e angustiante noite que se segue, uma conversa entre os dois transforma-se num interrogatório intenso, como que entre adversários ferrenhos.  Culpado ou não, ele tem meios de se defender das alegações criminosas de Benezet - e é isso que irá fazer.

Auxiliando Benezet, está o detetive Felix Owens, um tira estourado cujo método agressivo contrasta com a abordagem sutil de Benezet.  Revezando-se no interrogatório de Hearst, eles descobrem que Chantal, uma mulher calculista e amargurada, deve ter a chave que precisam para sua investigação.  À medida que Benezet investiga os detalhes sórdidos da vida conjugal de Hearst, segredos humilhantes começam a vir à tona.

Agora, acusado dos mais terríveis crimes, Hearst vê seu mundo afundando à sua volta.  Mas se ele não pode provar sua inocência na presença de evidências concretas, ao menos não será destruído sozinho.  Todo mundo tem segredos, e Hearst sabe como explorá-los para causar o máximo de danos.

imagem imagem imagem

Comentários

"Sob Suspeita" é um bom filme de suspense que não tem nada em comum com os convencionais dramas policiais e que, através de flashbacks, remete a um passado que mantém pontos de contato e também contradições com o presente.  Nesse clima, sustentado por diálogos verossímeis, debatem-se o principal suspeito do assassinato de dois menores, Henry Hearst, e o Capt. Victor Benezet, um policial determinado, interpretados respectivamente por Gene Hackman e Morgan Freeman, dois monstros sagrados do cinema americano.

"Sob Suspeita", remake do filme francês "Prisão Preventiva", de Claude Miller, 1981, é cativante e bem construído, conseguindo manter o espectador atento do início ao fim.

Gene Hackman e Morgan Freeman estão, como sempre, excelentes em seus personagens.  Merecem ainda referências as atuações de Monica Bellucci e Thomas Jane.

CAA